quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sonhos e mais sonhos.

Hoje percebi, que passo a maior parte do meu tempo sonhando.
Na maioria das vezes, algo impossível.
São quase sempre, sonhos que se anulam, sonhos que não se completam, sonhos absurdos.
O meu maior sonho, é realizar todos os meus sonhos .
Mas quando me pergunto como realiza-los,  se um sonho é totalmente adverso ao outro ?
Isso acaba por torna-los ainda mais impossível.
Hoje mesmo, eu passei quase todos os tempos de aula mais intervalos, sonhando com minha amiga, Angelina ,tão sonhadora quanto eu.


Nos simplesmente imaginávamos, como seria morarmos juntas em um "Apertamento", como pagaríamos o aluguel, e logo convidamos jess para imaginar e morar conosco.
( Jess tem mania de grandeza e não aceita - de maneira nenhuma - um 'apertamento' !)
A idéia foi se moldando e o sonho se formando, quando logo veio outra idéia,"porque não uma república ? ", assim teríamos um quarto cada uma, então pensamos logo em convidar mais meninas para morar conosco. 
Ao fim do sonho, éramos 6 meninas, em uma república cada qual com seu quarto de sua combinação de cor preferida, que por pura ironia, a minha combinação verde&roxa, era a mesma da Clara.
E com o fim veio a pergunta simples que teria de ser feita ao começo do sonho. "Nos não faríamos a mesma faculdade, fariamos ? ". Logo foi cada uma ditando suas preferências de curso. 
Eu com minhas 6 opções completamente adversas (Física, Matemática, História, Publicidade e Direito) , com minha indecisão predominante, perguntei a professora, 1° seguindo a república, e depois a procura de respostas. Primeiro perguntei-a se no brasil existem repúblicas, e logo veio ela com um sim e citando as faculdades que possuíam. Em seguida, eu disse que não fazia idéia de qual curso escolher, e ala por ver que uma das opções era a sua matéria, veio dar sugestões de que faculdade fazer e como exercer a profissão.
Uma das suas sugestões, acabou completamente com meu sonho de morar com minhas amigas, ela disse, que seria melhor eu exercer a profissão fora do pais, pois seria bem mais reconhecida e bem paga.
E rapidamente atuou minha mente sonhadora. Perguntei-a se a França servia, ela fez que sim.
Logo então veio o sonho de morar na frança e ser muito rica e vir para o Brasil nas férias, o que eliminou completamente, todos os sonhos anteriores.

Um comentário: